quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vida conjugal terrivelmente destruida? Veja aqui o porque e descubra como resolver seu problema:

  • Eu já interagi com milhares de casais (tanto online e em pessoa) e descobri uma tendência alarmante ao longo do caminho... A maioria dos casais é desencorajada pelo estado de suas vidas sexuais. A maioria destes casais não tem certeza por que sua vida sexual é tão decepcionante, por isso não tem ideia de por onde começar a corrigir o problema.
    Os casais não devem viver em um perpétuo estado de disfunção sexual e decepção. Sei que as razões que causam tensão sexual podem ser muito complexas, mas estou convencido de que as dez razões mais comuns são as apresentadas a seguir.

    Espero que esta lista o ajude a desencadear algum diálogo saudável em seu casamento e o leve a comprometer-se a trabalhar em conjunto para melhorar a intimidade sexual e satisfação em seu relacionamento. É preciso mais do que o sexo para construir um casamento forte, mas é quase impossível construir uma união forte sem ele!
    (Em nenhuma ordem particular):

  • 1. Abuso no passado

    Tragicamente, muitas pessoas já experimentaram alguma forma de abuso sexual no passado. O abuso pode causar cicatrizes profundas e duradouras. Se você está assombrado pela dor do abuso, encorajo-o a procurar aconselhamento. Não apenas por causa de sua vida sexual, mas para a sua paz de espírito e cura emocional.

  • 2. Desequilíbrio hormonal

    Às vezes, a falta de desejo sexual ou satisfação podem ser atribuídas a um desequilíbrio de seus hormônios. Se você acha que esse pode ser o seu problema, pergunte ao seu médico. Existem algumas opções de tratamento muito eficazes que não só irão ajudar com o sexo, mas, muitas vezes, também melhorar sua qualidade de vida.
  • 3. Falta de comunicação

    Estou espantado com a forma como muitos casais simplesmente não falam sobre o aspecto sexual de seu casamento. Falem a respeito. Compartilhem seus medos, suas fantasias e suas frustrações.
  • 4. Sigilo

    O sigilo é um inimigo da intimidade. Às vezes, uma falta de conexão sexual é um sintoma de um problema de confiança mais profunda no casamento.

  • 5. Falta de saúde física

    Se você estiver fora de forma, provavelmente não vai ter uma vida sexual vibrante. Esforce-se para tornar a saúde física (comer de maneira saudável, exercitar-se, etc.) uma prioridade em seu casamento. Isso levará a mais felicidade e satisfação, tanto dentro como fora do quarto.
  • 6. Infidelidade mental

    Posso estar ferindo suscetibilidades, mas a verdadeira intimidade no casamento exige não só a monogamia física, mas também a monogamia mental. Pornografia e romances picantes condicionam nossos cérebros a viver em um mundo de fantasia que não envolve nossos cônjuges.

  • 7. Ressentimento

    Se há falta de perdão em seu casamento, isso irá criar uma força tóxica que prejudicará a sua vida sexual e todas as outras partes de seu relacionamento.
  • 8. Sentimentos de inadequação

    Somos bombardeados por imagens retocadas de "perfeição" física que podem levar a expectativas e sentimentos de inadequação irrealistas. Se você tiver sido vítima disso, fale com o seu cônjuge. Edifiquem a confiança um do outro.

  • 9. O sexo como moeda de troca

    Sempre que você assumir a mentalidade de que sexo pode ser dado como recompensa ou retido como punição em seu casamento, você o diminui e, eventualmente, provoca ressentimento. Quando o sexo é visto como uma transação de negócios (eu faço isso, se você fizer alguma coisa para mim), então o tratamento entre vocês é em nível de prostituição.
  • 10. Exaustão

    Aqueles que têm filhos pequenos em casa ou horas loucas de trabalho sabem como a exaustão pode cobrar um preço alto sobre a libido. Se você estiver em uma situação desgastante de vida, tente desacelerar e tirar um tempo para seu relacionamento. Seu casamento agradecerá.
  • Complete a lacuna

    Não há duas relações exatamente iguais, assim pode ser que seu principal problema não apareça em nenhuma parte desta lista. Seja qual for o seu problema, fale sobre isso com o seu cônjuge. Trabalhem em conjunto para encontrar uma solução. Seu casamento é sempre algo por que vale a pena lutar!

Postar um comentário